sexta-feira, 11 de abril de 2014

Solução para estacionamento da Ceasa/RN está cada vez mais perto

Uma reunião entre a deputada estadual Gesane Marinho (PSD), a secretária estadual de Educação Betânia Ramalho, diretoria e permissionários da Ceasa/RN realizada na manhã desta sexta-feira (11), no Centro Administrativo, fez avançar as negociações em torno da cessão de parte do terreno do CAIC para ampliação do estacionamento da Ceasa. O grupo visita as instalações do CAIC na manhã deste sábado (12), às 9h, para avaliar as possibilidades existentes.

Durante a reunião foram apresentadas várias alternativas para se resolver o problema da Central de Abastecimento, que há anos se encontra estrangulada devido à forte demanda e falta de espaço. Um dos planos é ceder parte do estacionamento do CAIC para a Ceasa/RN e delimitar espaços e horários, para que tanto os frequentadores da Central quanto os do CAIC possam usufruir do equipamento. O maior gargalo da Ceasa é de madrugada, quando os permissionários trazem os caminhões para fazer o desabastecimento. 

A reunião terminou com um saldo positivo. Neste sábado, uma comitiva formada pela secretária Betânia, engenheiros da Secretaria de Educação, permissionários e diretoria da Ceasa/RN e a deputada Gesane Marinho farão uma visita para ver in loco as melhores alternativas para a cessão do terreno. "Queremos encontrar uma solução que beneficie tanto a Ceasa quanto o CAIC. Acho que estamos no caminho certo porque essa reunião fez as negociações avançarem muito", avalia a deputada. 

O encontro realizado na manhã desta sexta na SEEC aconteceu depois de audiência pública realizada na semana passada na Assembleia Legislativa por iniciativa da deputada Gesane Marinho, que teve como objetivo debater os problemas de estacionamento da Ceasa/RN e as possibilidades existentes para solucionar a questão. Na ocasião, a parlamentar se comprometeu a procurar o Governo do Estado para dar andamento ao assunto. 

Assessoria de Comunicação - Deputada Gesane Marinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário