domingo, 6 de abril de 2014

Secretaria Municipal de Saúde intensifica campanha de imunização em Canguaretama

vacinacaoApós reunião técnica com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde foi solicitado aos municípios que fazem parte do Cinturão Turístico (Canguaretama, Baía Formosa, Nísia Floresta e Tibau do Sul) para que fossem intensificadas as ações de imunização, sobretudo no que se refere à vacinação contra o sarampo.
A população alvo englobará: profissionais da rede hoteleira, comerciantes, funcionários de bares e restaurantes, motoristas de transporte turístico, trabalhadores autônomos, ou seja, toda a população da linha de frente do turismo, que poderá ter contato direto com a demanda de turistas prestes a chegar ao estado, em virtude da Copa do Mundo.  A vacina ofertada é a tríplice viral, a seguir rotina de imunização de acordo coma a situação vacinal.
“Esta ação é imprescindível para que possamos formar uma barreira de proteção para os turistas e também para os moradores destas cidades, já que estamos falando de vírus, cuja disseminação é rápida. Estamos iniciando nossas atividades neste mês de março e estaremos vacinando até meados de maio para que desta forma consigamos atingir a imunidade esperada em tempo oportuno”, explica a chefe do setor de Imunização de Canguaretama, Emanuelle Kallyne.
Dúvidas e mais informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir do telefone 3241-2697, de segunda à sexta-feira, no horário de 07h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário