sexta-feira, 11 de abril de 2014

Prefeitura licita suplementos alimentares para desnutridos e acamados

A Prefeitura Municipal de Canguaretama, por meio do Fundo Municipal de Saúde, concluiu o processo licitatório necessário para a aquisição de suplementos alimentares, que serão utilizados para suprir a carência nutricional da população desnutrida, de acamados e de pessoas em tratamento contra o câncer ou que estejam realizando hemodiálise. Uma demanda antiga que poderá ser finalmente atendida pelo Poder Público.
O processo licitatório cumpriu todas as formalidades exigidas pela Lei 8.666, que rege a licitação pública no Brasil, assim como o princípio da publicidade, estando inclusive disponível para consulta de qualquer cidadão em meios físico e eletrônico. Os valores dos suplementos foram armazenados no sistema de Registro de Preço, com validade de um ano e pelo qual a Prefeitura não é obrigada a comprar, mas tem a possibilidade de adquirir os produtos sempre que houver necessidade.
Dentre os suplementos alimentares licitados, está o leite popularmente conhecido como Nan, um produto caro, de difícil acesso, mas essencial para a dieta de crianças frágeis, que graças à iniciativa da Prefeitura, vão poder ter o seu direito à saúde amplamente assegurado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário