quarta-feira, 5 de março de 2014

Prefeitura disponibiliza pequenas cirurgias para tratamento de Câncer de Pele

cancerdepeleDe acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de pele é o que mais atinge os brasileiros, correspondendo a uma média de 25% dos tumores malignos registrados no país. Mas se for detectado precocemente, apresenta altos índices de cura. É pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Canguaretama com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no mês de março pequenas cirurgias de prevenção do câncer pele.
Os pacientes que apresentam algum sintoma, como mancha ou sinal mais escuro e outros, devem se encaminhar as Unidades Básicas de Saúde e aos Centros Clínicos de Referência do município. Lá uma triagem vai ser realizada e a partir disso, as pequenas cirurgias serão agendadas.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Robson Lúcio Duarte, a concretização dessas pequenas cirurgias é uma medida inédita no município, garantindo uma melhor qualidade de vida à população canguaretamense.
Já a prefeita Fátima Marinho ressalta a importância de oferecer gratuitamente a prevenção dessa doença. “Segundo números registrados pelo Inca, em 2010 mais de três mil brasileiros morreram em virtude do câncer de pele. Muitas dessas pessoas não tiveram acesso à informação e atendimento adequado. É por isso, que queremos fazer diferente e proporcionar ao nosso munícipe um serviço de excelência”, explica a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário