domingo, 23 de março de 2014

Prefeitura de Canguaretama recebe fiscalização do PMAQ

Durante dois dias dessa semana, a Prefeitura Municipal de Canguaretama e a Secretaria Municipal de Saúde recepcionou uma equipe do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
O grupo veio fiscalizar as condições de qualidade dos projetos de Atenção Básica participantes do Programa, visitando e averiguando as unidades de saúde do município.
Hoje, a Prefeitura recebe do PMAQ cerca de R$100.000,00 para custear 12 equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Se a avaliação for positiva, há a possibilidade de aumentar esse valor em até 20% e incluir mais um PSF em Canguaretama, como também conseguir mais aquisições para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Robson Lúcio Duarte, a equipe fez elogios às unidades e por isso ele está otimista que, o resultado da avaliação seja favorável ao município.
Para a prefeita Fátima Marinho essas avaliações são fundamentais para garantir mais investimentos no setor da saúde do município. “Toda e qualquer ajuda de custo, seja por recursos próprios ou do Governo Federal são imprescindíveis para manter o setor da saúde de Canguaretama. Estamos confiantes que vamos conseguir mais essa conquista e beneficiar a população”, relata a prefeita.
O resultado da avaliação está previsto para ser divulgado no mês de agosto.
 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário