quarta-feira, 5 de março de 2014

Prefeitura de Canguaretama assume atendimento médico do Hospital Regional

Até o início deste ano o Governo do Estado estava com a responsabilidade da gerência do Hospital Regional Professor Getúlio de Oliveira Sales em Canguaretama. Porém, em virtude da falta de profissionais de saúde no Hospital, comprometendo o atendimento à população, a Prefeitura Municipal de Canguaretama resolveu assumir os custos da escala médica de urgência e emergência, compondo o quadro de 24 horas diárias, com seis clínicos gerais e seis pediatras.

O Governo do Estado continua contribuindo com os serviços, mantendo os custos apenas das internações e exames gerais, o que equivale a investimentos na ordem de R$1,2 milhão ao mês. Enquanto que a Prefeitura passa agora a arcar com o atendimento médico, custeando R$70 mil reais ao mês.

Robson Lúcio Duarte, titular da Secretaria Municipal de Saúde conta que essa foi a solução encontrada para que os canguaretamenses não ficassem com os atendimentos prejudicados. Mas ainda assim, ele lembra que o diálogo entre Governo e Prefeitura continua em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário