quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Prefeitura firma parceria com PROERD

IMG-20140206-WA0017Na manhã de hoje, a prefeita Fátima Marinho e a deputada estadual Gesane Marinho estiveram reunidas com a Tenente Coronel Margarida Fernandes, para acordar detalhes sobre a vinda do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) à Canguaretama.
O PROERD é um programa educacional de combate às drogas e violência, posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido nas salas de aula das escolas de ensino público e privado, para crianças na faixa etária de 10 anos e seus pais. Nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais, para que as crianças possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
Em Canguaretama, o PROERD vai acontecer em seis instituições de ensino, sendo quatro escolas municipais em Piquiri, uma escola estadual e mais uma escola municipal no Outeiro. As aulas começam em março e vão participar do programa as turmas do 5º ano.
Segundo a prefeita Fátima Marinho esta é uma excelente forma de prevenir as crianças e jovens do município do mundo das drogas e violência, contribuindo inclusive para uma melhor educação e formação cidadã de pais e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário