quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Canguaretama propõe aumento de 8,32% no piso salarial dos professores municipais

Na última semana, a prefeita Fátima Marinho se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) de Canguaretama, para propor novas diretrizes que possam contemplar os profissionais, bem como a rede municipal de ensino.

Dentre as melhorias propostas, a primeira delas é o aumento de 8,32% no piso salarial dos professores, a partir do mês de fevereiro. Já o benefício de assiduidade do mês de janeiro está sendo analisado juridicamente, e se for consentido, a Prefeitura Municipal de Canguaretama também honrará com o pagamento.

Outra pauta discutida na reunião foi a construção do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério da Educação Básica Municipal de Canguaretama. Para a elaboração do plano foi proposto que no prazo de 20 dias, seja criada uma comissão que, ficará responsável pelo trabalho de diagnóstico, construção e regulamentação do mesmo. A comissão deve ser composta por três representantes dos professores, três representantes do poder legislativo e mais três do poder executivo. Depois de pronto, o plano deverá ser levado a plenário para votação.

Na reunião também foi abordada a implantação da gestão democrática na rede municipal de ensino. Para isso, a Prefeitura sugeriu que fosse criada uma Comissão de Elaboração e Implantação da Gestão Democrática, mantendo uma ponte de divulgação do cronograma de trabalhos de 2014, entre o SINTE e o Executivo.

Finalizando o encontro, a prefeita Fátima Marinho falou sobre o andamento da reforma das escolas do município. “Toda rede de ensino de Canguaretama está sendo reformada, dentre os serviços estão, a troca de forro, pintura, aquisição de mobiliário e climatização de algumas salas. Tudo isso, a Prefeitura proporcionou pensando em oferecer um melhor conforto para alunos e professores e acreditamos que assim, os estudantes também vão subir o rendimento escolar”, comentou a prefeita.

As propostas ainda estão sendo estudadas pela categoria, uma nova reunião está marcada para amanhã (04).

O retorno das aulas está marcado para o dia 24 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário