quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Canguaretama recebe Justiça na Praça dia 25 de abril


O projeto “Justiça na Praça”, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), chega à Canguaretama no dia 25 de abril. A data foi confirmada pela desembargadora Zeneide Bezerra na primeira reunião técnica, que aconteceu ontem em Canguaretama.

A ideia do programa é levar diversos serviços jurídicos à população, todos gratuitos e em praça pública. Casamentos coletivos, audiências de conciliação, divórcio, reconhecimento de paternidade, emissão de documentos como CPF e identidade, entre outros serviços, estarão à disposição dos canguaretamenses durante um dia inteiro.

Para quem pretende participar do casamento coletivo, é preciso que seja feito o agendamento no Cartório de Notas de Canguaretama. O casal deve levar as certidões de nascimento atualizadas, cópias de RG e CPF, comprovante de residência, RG de duas testemunhas e se o casal viver junto, uma declaração comprovando a união e o endereço da residência.

O evento vai se tornar realidade graças à ação da deputada Gesane Marinho com o apoio da Prefeitura Municipal de Canguaretama, que procuraram o TJ no fim do ano passado para solicitar a inclusão do município no projeto.

Para a prefeita Fátima Marinho é uma conquista trazer ao município esse evento que já é referência no RN. “O ‘Justiça na Praça’ vai ser mais um momento importante da cidadania de Canguaretama e esperamos que as pessoas participem e possam ser beneficiadas”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário