quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Aluno de 16 anos entra em nove cursos de medicina


Ainda no 1º ano do ensino médio, Matheus Bruxelas foi aprovado pela primeira vez no vestibular: para veterinária na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e engenharia florestal na UFMS (Federal de Mato Grosso do Sul) e na UFMT (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). No 2º ano, mais aprovações: foi admitido em odontologia na USP e educação física na Unesp. Mas foi neste ano que ele atingiu uma marca surpreendente: aos 16 anos, foi aprovado em nove vestibulares de medicina.
Décimo nono colocado na medicina de Ribeirão Preto da USP e aprovado ainda nas Federais do Triângulo Mineiro, do Paraná, de Viçosa, Unesp e em mais quatro universidades privadas, Matheus é descrito pelos professores como um menino que sabe equilibrar a diversão e os estudos. "Ele não é daqueles nerds que só pensam em estudar", garante Roselane Alarcon, diretora do Objetivo Alto Padrão, escola de Franca, interior de São Paulo, onde Matheus estudou.
"Gosto de jogar basquete e tocar piano, mas tive de parar uns seis meses para me preparar para o vestibular", conta ele, que chegou a estudar 12 horas por dia na reta final. "Mesmo assim, não deixava de me divertir nos fins de semana." Para ele, a dedicação é o principal pré-requisito para quem pretende entrar em cursos concorridos. "Se você não tiver dedicação, é melhor nem tentar", diz.
Regina Trindade, mãe de Matheus, conta que muitos amigos a aconselharam a mandar o filho para fora. "Preferimos mantê-lo aqui (em Franca), onde ele tem amor e uma boa estrutura", afirma a dentista, que também apostou em uma ajuda extra. "Deixei uma vela acesa desde o primeiro dia de vestibular até sair o resultado." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

FONTE: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/educacao/2014/02/06/aluno-de-16-anos-entra-em-nove-cursos-de-medicina.htm
Leia mais em: http://zip.net/bwmjVW

Nenhum comentário:

Postar um comentário