quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Secretário de João Paulo 2º faz apelo por relicário

ROMA, 29 JAN (ANSA) - O cardeal Stanislaw Dziwisz, que por mais de cinquenta anos foi secretário pessoal do papa João Paulo II fez um apelo nesta quarta-feira (29) pedindo que o relicário de Karol Wojtyla seja devolvido antes da canonização do Pontífice polonês.   
"Desejo fazer um pedido aqueles que retiraram a relíquia daquela igrejinha abaixo do Gran Sasso. Peço que a devolvam antes da canonização de João Paulo II", apelou Dziwisz.   

No último sábado (25) a ampola com o sangue do Papa foi roubada da igreja de São Pedro da Ienca, em L'Aquila, na região italiana dos Abruzos.   

"Espero do fundo do coração que quem pegou a relíquia a devolva", disse o cardeal em uma entrevista para a imprensa italiana.   

"É preciso fazer o possível para que isso aconteça e espero que possa de fato acontecer. Quem a pegou sabe bem que não tem nenhum valor. Rezo para que a consciência desta pessoa estremeça e decida devolve-la, quem sabe fazendo com que o parroco a encontre em algum lugar lá em volta", pediu ele. Quando soube da noticia "fiquei sem fôlego", conta Dziwisz. "Não sei dar explicações. Talvez apenas um ato de vandalismo.   

Questionei sobre quem poderia realizar este furto. A relíquia não tem nenhum valor comercial mas apenas um enorme valor afetivo, ligado as devoções de muitos fieis", afirmou ele.   

"Ainda que a história da Igreja como bem sabemos é cheia de furtos de objetos sacros esta á a primeira vez que é roubada uma relíquia do amado papa Wojtyla. Um forte golpe para todos nós", finalizou o cardeal.   

O papa polonês João Paulo II e o italiano João XXIII serão canonizados em 27 de abril deste ano.(ANSA)


FONTE: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2014/01/29/secretario-de-joao-paulo-ii-faz-apelo-por-relicario.htm
Leia mais em: http://zip.net/bfmdPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário