terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Consultas do IPTU e Certidão estão disponíveis no portal da Prefeitura de Canguaretama

iptu e certidaoInício do ano, muitas pessoas de férias. Apesar da folga, é preciso lembrar-se do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Certidão. Eles vão garantir que a Prefeitura continue prestando e mantendo as atividades referentes aos impostos com excelência à população.
Por isso, pensando em trazer mais comodidade na hora de efetuar o pagamento, a Prefeitura de Canguaretama dispõe de um novo serviço. Agora, basta entrar no portal da Prefeitura (www.canguaretama.rn.gov.br) clicar na aba “Certidão e IPTU”, que é possível consultar os dados e imprimir o boleto, podendo ser pago em qualquer lotérica.
Essa tecnologia é pioneira na cidade. Assim, os munícipes não precisam mais se deslocar até a sede da prefeitura, podem fazer tudo via internet, sendo mais prático e acessível para todos.
IPTU E CERTIDÃO
O IPTU é um imposto brasileiro remetente a cada pessoa que possui uma propriedade urbana, como um apartamento, sala comercial ou uma casa. Ele consta na Constituição Federal, e serve tanto para pessoas jurídicas, como pessoas físicas. Além de obter recursos financeiros para o Governo, pode controlar os preços das propriedades.
Já as Certidões são documentos emitidos pelos órgãos públicos que informam a situação da pessoa jurídica junto a esses órgãos. A certidão só é negativa quando a empresa consultada não possui nenhuma pendência ou débito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário