quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Padre Flávio expressa sua gratidão ao povo de Canguaretama

Foto: "AGRADECER É RECONHECER TODO O BEM  QUE O OUTRO FEZ" (Dom Tavares)
Quero expressar minha gratidão ao povo de Canguaretama, pela convivência fraterna neste período de 8 anos como representante católico da Igreja de Jesus Cristo. Deus seja louvado por tudo que foi feito, tenho a consciência tranquia que sempre me esforcei para fazer o melhor para anunciar Jesus Cristo, pois para isto que eu fui ordenado. A você que é membro  dos grupos da Igreja, perseverança e o sucesso do nosso paroquiato foi graças  ao seu amor a Igreja. As Instituições, aos amigos comerciantes, escolas particulares e outros que sempre nos apoiaram, o meu muito obrigado. 
Faço um convite a todos, dia 17/02 -  domingo irei celebrar a missa a noite, agradecendo pela força e a coragem que Deus me deu durante estes anos, ficarei feliz em contar com a sua presença. Saudades também vou sentir. Mas amizade que foi construída continuará. "AMIGOS PARA SEMPRE", "AMIGOS MIL, DEUS ME DEU"
Convido todos também para acolher com alegria o Padre Neto, no dia 22/02 às 19:30, com a Celebração Eucarística, presidida pelo nosso Arcebispo Dom Jaime que o empossará como Administrador Paroquial. 

MISSÃO CUMPRIDA, CONSCIÊNCIA TRANQUILA, FELIZ PORQUE TUDO DEU CERTO, APESAR DE MINHA FRAQUEZA. PERDÃO A AQUELES QUE MAGOEI. 
ABRAÇOS COM MINHA BENÇÃO SACERDOTAL
PE. FLÁVIO HERCULANO"AGRADECER É RECONHECER TODO O BEM QUE O OUTRO FEZ" (Dom Tavares)
Quero expressar minha gratidão ao povo de Canguaretama, pela convivência fraterna neste período de 8 anos como representante católico da Igreja de Jesus Cristo. Deus seja louvado por tudo que foi feito, tenho a consciência tranquia que sempre me esforcei para fazer o melhor para anunciar Jesus Cristo, pois para isto que eu fui ordenado. A você que é membro dos grupos da Igreja, perseverança e o sucesso do nosso paroquiato foi graças ao seu amor a Igreja. As Instituições, aos amigos comerciantes, escolas particulares e outros que sempre nos apoiaram, o meu muito obrigado.
Faço um convite a todos, dia 17/02 - domingo irei celebrar a missa a noite, agradecendo pela força e a coragem que Deus me deu durante estes anos, ficarei feliz em contar com a sua presença. Saudades também vou sentir. Mas amizade que foi construída continuará. "AMIGOS PARA SEMPRE", "AMIGOS MIL, DEUS ME DEU"
Convido todos também para acolher com alegria o Padre Neto, no dia 22/02 às 19:30, com a Celebração Eucarística, presidida pelo nosso Arcebispo Dom Jaime que o empossará como Administrador Paroquial. 

MISSÃO CUMPRIDA, CONSCIÊNCIA TRANQUILA, FELIZ PORQUE TUDO DEU CERTO, APESAR DE MINHA FRAQUEZA. PERDÃO A AQUELES QUE MAGOEI.
ABRAÇOS COM MINHA BENÇÃO SACERDOTAL
PE. FLÁVIO HERCULANO

Cientista Político afirma que o RN está “desordenado” e que “dificilmente” Rosalba se recuperará

antonio spineliO estado de irreversibilidade da desaprovação popular, atingido pela ex-prefeita Micarla de Sousa (PV) no início do quarto e último ano da sua administração, estaria sendo alcançado agora, no final do segundo ano da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), início do terceiro, mostrando que a gestão do DEM avança sobre aquilo que os adversários políticos e analistas do setor classificam como “micarlização”.
Micarla deixou a administração com reprovação quase unânime – algo como 92%. Sem chances de, sequer, disputar a reeleição. “A alta rejeição ao governo Rosalba é algo que já vinha se desenhando em pesquisas anteriores e agora atinge um nível altíssimo. Isso demonstra a incapacidade do governo em responder as necessidades do Estado e aos anseios da população”, avalia o cientista político Antonio Spinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN).
Na pesquisa Consult, divulgada nesta terça, Rosalba é desaprovada por oito em cada dez natalenses e por sete em cada dez norte-rio-grandenses. Embora haja tempo, a recuperação da sua imagem como gestora é difícil, segundo Spinelli, uma vez que seria preciso que o governo reformulasse completamente a sua linha política e rearticulasse suas bases de apoio. Além disso, na visão do cientista, seria necessária uma profunda reforma administrativa.
“Não se trata apenas de deficiência num ou noutro setor específico, mas de algo que atinge o governo como um todo e se evidencia mais, obviamente, naqueles setores que mais atingem a população de forma direta, como o setor de saúde, que é apontado pela população como o que entra nas deficiências onde realmente são mais graves. Dificilmente se vê perspectivas de o governo se recuperar desse desgaste”, acrescenta Spinelli.
Do Jornal de Hoje
Copiado de http://www.robsonpiresxerife.com/

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Consult: Fátima vence Henrique para o Senado

fatima_bezerra2A deputada federal Fátima Bezerra segue na frente para disputar o Senado segundo dados do Instituto Consult. No primeiro cenário a deputada federal Fátima Bezerra vence o também deputado Henrique Eduardo Alves.
Confira os números:
Fátima Bezerra- 43.59%
Henrique Alves 28.71%
Nenhum 13.53%
Não sabe dizer – 14.18%

FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/notas/consult-fatima-bezerra-segue-na-frente-para-o-senado-na-preferencia-do-eleitor-potiguar/

Igreja Católica discute sobre a seca amanhã em Natal

Foto: A seca na fazenda São Francisco não tá fácil!O Fórum do Campo Potiguar, a Articulação do Semiárido no Rio Grande do Norte – Asa Potiguar e a Igreja Católica se reunirão nesta quinta-feira (31), às 10 horas, no Centro Pastoral Pio X, subsolo da Catedral Metropolitana de Natal.
A finalidade é discutir ações de convivência com a ausência de chuvas, especialmente no Semiárido do Rio Grande do Norte; convocar a sociedade para se mobilizar para que sejam tomadas medidas efetivas, e reivindicar do Estado ações concretas que amenizem os efeitos da seca.
A reunião é consequência de uma outra realizada em abril do ano passado, com a participação da Arquidiocese de Natal e das entidades que compõem o Fórum do Campo Potiguar.
Na ocasião, foi lançada a Carta do Campo Potiguar, pela afirmação da vida no Semiárido e convivência com a seca.


FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/notas/igreja-catolica-discute-sobre-a-seca-amanha-em-natal/

Cosern tenta cortar energia do Hospital da Mulher em Mossoró

 Publicado no Blog do Robson Pires 
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) enviou na manhã de hoje (30) uma equipe técnica para efetuar o corte de energia do Hospital da Mulher Marta Parteira, em Mossoró, devido ao atraso no pagamento da conta de energia referente ao mês de outubro, época que o Hospital era administrado pela empresa MARCA.
Segundo Doutor Diego Dantas diretor técnico do Hospital da Mulher o que aconteceu foi que a Cosern assim como todos os fornecedores que prestaram serviços no período em que a MARCA administrou o Hospital não receberam os devidos pagamentos.
A Cosern efetuou uma solicitação extrajudicial para realizar a medição do gerador do Hospital e também o corte no fornecimento de energia. Para isso solicitou a presença da policia militar.
Do Jornal Defato

Mais uma inspeção no Arena Dunas será realizada nesta quinta-feira(31)


Arena-interna-10A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) realizam, nesta quinta-feira (31), mais uma inspeção operacional no Arena das Dunas, palco dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal.
Nessa etapa, a comissão de técnicos da FIFA e do COL está vistoriando as seis sedes que não participarão da Copa das Confederações. A comissão já passou pelos estádios de São Paulo, Cuiabá, Manaus, Curitiba e Porto Alegre, encerrando a visita na capital potiguar.
Trata-se de um trabalho regular, que antes era realizado de seis em seis meses. Com a proximidade das competições, este intervalo diminuiu. A última inspeção nestas cidades aconteceu em março, sendo que em setembro elas tiveram os projetos analisados em reuniões no Rio de Janeiro.
Participam desta inspeção, representantes do COL e da FIFA nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.

FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/notas/mais-uma-inspecao-no-arena-dunas-sera-realizada-nesta-quinta-feira31/


Vem ai a Greve Nacional dos Professores!

Deu no Face do Cidadão Canguaretamense

"Otima notícia... A prefeitura garante a compra de cerca de 300 tambores de lixo para serem destribuidos em vários pontos da cidade. Isso é o resultado da comunicação entre o povo e o seu governo através das revindicações. Parabéns, Canguaretama... Cobrando com responsabilidade.. Vamos pra frente!"
 
FONTE: http://www.facebook.com/CCanguaretama

Ativista educacional procura informações sobre salarios dos professores estaduais.

dinheiro cPagamento de 1/3 de Férias dos Trabalhadores em Educação Implantados no contracheque dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino

Como todos sabem o pagamento de 1/3 de Férias dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino, foi implantado no contracheque deste mês de janeiro.
Na manhã desta quarta-feira (30) procuramos na SEEC explicações sobre esse pagamento. Queríamos saber por que uma parcela dos trabalhadores em educação ficou sem receber esse pagamento.
A explicação que nos foi repassada foi a seguinte: 1.    Os trabalhadores em educação que não receberam o pagamento de 1/3 de férias do ano de 2013 no pagamento de janeiro é por que está com algum tipo de Licença: Prêmio, Saúde ou Licença Afastamento. O pagamento do 1/3 de Férias esta garantida que este pagamento serão realizados logo que seja concluso o período da licença. Para isso já estão sendo tomadas todas as providencias;
2.    Com relação aos professores recém – convocados, o pagamento acontecerá no mês seguinte ao aniversario de 01 ano, ou seja, se o professor foi nomeado no mês de abril de 2012, o pagamento ocorrerá no mês de maio de 2013.
Estamos na luta, buscando a afirmação dos direitos dos trabalhadores em educação.

FONTE: http://janeayresouto.com.br/2012/?p=6234

Representante do SINTE em Canguaretama publica "Carta Aberta"!

CARTA ABERTA
"Utilizo-me desta para esclarecer algumas situações elencadas nas redes sociais por alguns fakes e outros cidadãos deste município. Não tenho motivos para estar politicamente afetada como afirma alguns desocupados em seus discursos: Há sempre a pergunta: “Se eu vou levar os professores à rua novamente para fazer greve”. Minha resposta neste momento será “NÃO”. Por quê? Não é o Sindicato quem faz greve e sim, a categoria, o sindicato apoia é claro!. Eu, enquanto representante legal da categoria e zeladora da dignidade do funcionário sinto-me na obrigação de buscar soluções para os problemas junto ao Poder Executivo.
O Sindicato e também a minha pessoa prioriza a “política das negociações e dos acordos” e até o presente, a prefeita em momento algum, usou qualquer palavra que nos desse a entender que não iria pagar os proventos devidos aos funcionários.Por isso este Sindicato e eu jamais fechamos os olhos para qualquer coisa que deixasse alguém desconfiar da nossa integridade.
Por enquanto, não vejo ainda, motivos para categoria ir às ruas,.uma vez que os salários em atrasos foram deixados pelo ex-gestor, e esse sim em momento algum demonstrou respeito pela categoria. Isso não quer dizer que deixei de lutar em busca de SOLUÇÕES para sanar os problemas existentes em todos os municípios que compreendem essa Regional. Sou representante de uma classe, e não, de interesses pessoais e/ou políticos.
Algumas pessoas, que desconhecem a causa ficam falando que o Sindicato incentiva os professores a fazer greve e acrescentam: “Telma agora está calada”. Que fique bem claro, nunca me calei e jamais incentivei os servidores a fazerem GREVE, até porque não tenho poder para tal fim. A decisão sempre foi e será tomada pela CLASSE que levou em consideração as inúmeras tentativas de negociações feitas por este Sindicato e a gestão anterior. Acredito que achar que uma única pessoa possa manobrar toda uma classe é desacreditar na capacidade de raciocínio do ser humano e não estou falando de alguém leigo, mas de PROFESSORES que são conhecedores dos seus direitos e acima de tudo de sua competência.
A classe é formada por servidores que tem consciência de tudo o que tem direito, assim como, tem responsabilidade no trabalho que exerce. Essa é uma postura de quem tem convicção da sua função e respeito pelos alunos, pais e toda sociedade, mas também sabe que educador é um profissional e que precisa ser visto como tal e não como indivíduos direcionados por uma única pessoa.
Uma das coisas da qual me orgulho, e quem me conhece sabe disso, é que uso sempre o diálogo, o respeito e o profissionalismo. Minha função é defender os interesses da categoria e não bater boca com gestor. Estamos aguardando a efetivação do pagamento do mês de JANEIRO, conforme acordo feito entre este Sindicato e a Prefeita Fátima Marinho, para em seguida marcar nova Audiência e assim negociarmos o mês de DEZEMBRO (deixado em aberto pelo ex-gestor) E O REAJUSTE DO MEC.
Decidi redigir esta carta em meu nome porque certos cidadãos estão sempre se reportando a minha pessoa de forma individual “TELMA”e não como representante de uma classe, pois é isto que sou. A classe decide e o sindicato representa e representará todas as vezes que for necessário estando, é claro, respaldado pela lei. "

Atenciosamente,
Telma Alves

Novo padre de Canguaretama já foi nomeado pelo Arcebispo

O Pe. José Pereira da Silva Neto foi nomeado pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha para a função de administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (formada pelos municípios de Canguaretama, Baía Formosa e Vila Flor). Ele sucederá o Pe. Francisco Flávio Herculano, atual secretário do Arcebispo. A despedida do Pe. Flávio está marcada para o dia 17 de fevereiro, com uma missa na Matriz de N. S. da Conceição (Canguaretama RN) às 19h30.
A posse do Pe. José Neto está prevista para o dia 22 de fevereiro, as 19:30, na Igreja Matriz de N. S. da Conceição.  O Pe. Neto estava exercendo suas funções eclesiásticas no município de Santa Cruz RN.
 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RN teve maior crescimento percentual na arrecadação das igrejas

- Publicado no Blog do Robson Pires
A Folha de São Paulo publicou matéria sobre o crescimento de arrecadação das instituições religiosas. Percentualmente, o Rio Grande do Norte teve o maior aumento de receita das igrejas – independente da fé professada – com 130%.
O segundo colocado no ranking foi o estado da Paraíba, que cravou 60,3%. O crescimento médio na região Nordeste ficou em 35%. Conforme dados da Receita Federal, as várias religiões arrecadaram R$ 20,6 bilhões em 2012.

Prefeituras e promotores de eventos têm até o dia 04 para dar entrada no Corpo de Bombeiros com a documentação para liberação da folia

Canguaretama foi representada pelo Secretário de Turismo no evento


bombeiros carnavalAs prefeituras municipais e promotores de eventos que desejarem realizar eventos carnavalescos no período do cCarnaval, em todo o Rio Grande do Norte, tem até a próxima segunda-feira, dia 04, para dar entrada na documentação necessária para realização da festa, a fim de obter a liberação do Corpo de Bombeiros.
Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (29), no auditório do Quartel do Corpo de Bombeiros, em Natal, o comandante geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas alertou que a regularização é concedida perante o Serviço Técnico de Engenharia da Corporação até cinco dias úteis antes do início dos festejos.
Dentre as condições mínimas necessárias para a realização de eventos temporários como o carnaval estão projetos de segurança contra incêndio, instalação de extintores, saídas de emergências, serviço de atendimento médico, expectativa de público, entre outros.
“Os promotores de festas que não apresentarem as exigências descritas no Parecer Técnico do Corpo de Bombeiros terão o seu eventos interditados, isolados ou até mesmo cancelados. Queremos garantir a integridade dos foliões e moradores”, disse o Tenente Daniel Gleidson, Chefe de Vistorias do CBMRN.
Para o Carnaval 2013 serão designados efetivos maiores em Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, além de um reforço operacional nas praias monitoradas pelo Grupamento de Busca e Salvamento e ampliação dos serviços de fiscalizações preventivas do serviço técnico de engenharia.

Governadora Rosalba Ciarlini é intimada pelo TJRN

rosalba tribunaO desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, determinou a intimação da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, do secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Alber Nóbrega, e do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern), José Marlúcio Diógenes Paiva, em face da não implantação de aumento determinado pela Lei Complementar nº 438/10, nos vencimentos e proventos de servidores ativos e inativos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), em Mandado de Segurança (nº 2012.003839-8) impetrado pelo Sindicato de Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai), que tem como advogado Manoel Batista Dantas Neto.
Na decisão, o desembargador alerta para as consequências cíveis e penais que podem recair sobre as autoridades, em virtude do descumprimento de decisão do Pleno do TJRN quanto à questão, inclusive com o envio dos autos para o Ministério Público, o que pode ensejar abertura de processo referente a crime de desobediência. O despacho é uma oportunidade para que as autoridades se manifestem sobre a desobediência a respeito da decisão judicial.

FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/

EUA querem investigação de Edir Macedo

- Publicado no Blog do Robson Pires
edir-macedo
Anderson Antunes, da Forbes.com, lançou recentemente um artigo informando sobre os mais ricos pastores no Brasil. Nós todos sabemos que a religião na variedade Evangélica tem sido um negócio lucrativo nos Estados Unidos através de tele-evangelistas na televisão como Joel Osteen, Pat Robertson, Creflo Dollar e assim por diante.
Esta petição é focada no “bispo” Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Macedo tem igrejas no Brasil e nos Estados Unidos. Relatórios em meio à controvérsia de que Macedo é um dos Pastores evangélicos mais ricos do Brasil, com patrimônio líquido estimado perto de um bilhão de dólares. Pastor Macedo está frequentemente envolvido em escândalos, supostamente drenando dinheiro para fora com base especificamente para a caridade. Nós pedimos aos EUA e ao Brasil para lançarem uma investigação contra Macedo.

Bombeiros do RN farão pente fino nas casas noturnas

- Publicado no Blog do Robson Pires
bombeiros boates
Desde segunda feira, dia 28, os profissionais que atuam no Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros do RN estão empenhados nas ações de fiscalização das casas noturnas no estado. No entanto, em função do período de férias, onde grande parte da população e produtores de eventos migram para as casas de praia, muitos destes estabelecimentos, considerados de reunião de público, encontram-se fechados, o que vem dificultando o acesso dos técnicos da corporação.
De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas, a secretaria de Segurança Pública está articulando uma reunião com todos outros órgãos de fiscalização nesta quinta feira, dia 31, para elaborar uma nova estratégia de ação visando mapear todas as casas noturnas do estado, de forma a agilizar, em um menor tempo possível, fiscalizações em todas elas.
“Comungamos a mesma dor vivida pelos familiares de todos os jovens que perderam suas vidas de forma tão inesperada no Rio Grande do Sul e apesar de já realizamos fiscalizações preventivas no RN, estaremos intensificando nossas ações, com o apoio do CREA/RN, Ministério Público, Prefeitura, Policia Militar, entre outros órgãos, priorizando as casas noturnas”, disse o coronel.

Petrobrás reajusta gasolina em 6,6% e diesel em 5,4% nas refinarias

Publicado no Blog do Robson Pires
A Petrobrás acaba de anunciar um reajuste de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel nos preços de venda nas refinarias. Os novos preços entram em vigor a 0h de 30 de janeiro.
Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.
Segundo nota da Petrobrás, esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.
O reajuste nos preços da gasolina e do diesel é altamente desejado pela Petrobrás, que condiciona a pesada carga de investimentos previstos no plano de negócios da companhia (US$ 236 bilhões entre 2012 e 2016) a um preço mais alto do combustível vendido no País. Em 2013, a estatal deve investir entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões.
Quando o plano de negócios foi fechado, no ano passado, a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, afirmou que o preço da gasolina estava com uma defasagem de 15%. Parte disso foi recomposta ainda em 2012, com o reajuste de 7,8% dado às refinarias. Esse reajuste não chegou ao consumidor: o governo zerou o principal tributo cobrado do setor, a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Agora sem a Cide, a elevação vai chegar aos postos.

Transporte escolar estará disponível na segunda-feira em Canguaretama

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Canguaretama assegurou para a próxima segunda-feira, dia 4, a oferta do transporte escolar, responsável pelo deslocamento dos estudantes canguaretamenses matriculados em Natal. O serviço vai ser disponibilizado nos três turnos – matutino, vespertino e noturno – e deve beneficiar a mais de 400 estudantes.
De acordo com o titular da pasta do Transporte, Joaquim Raimundo da Silva Filho, apesar da Secretaria estar mobilizada para iniciar o trabalho o quanto antes, a oferta do serviço demandou alguns ajustes. Os ônibus usados no deslocamento estavam sem pneus e o serviço, sendo utilizado indevidamente, sem espaço para os novos usuários.
“Realizamos a compra dos pneus e está acontecendo o cadastramento dos estudantes, para identificar quem realmente precisa do transporte”, explicou 'Dinho', como o secretário é mais conhecido. O censo citado segue até o dia 31 deste mês, na sede da Secretaria, ao lado da Prefeitura Municipal.

Governo Rosalba é reprovado por 71.71% dos entrevistados

A gestão da governadora Rosalba Ciarlini está no vermelho.
É o que aponta o resultado da pesquisa Consult, que ouviu 1.700 pessoas em 58 municípios do Rio Grande do Norte.
Veja os índices de aprovação e desaprovação do governo.
71.71% dos entrevistados desaprovam a gestão Rosalba.
18.53% aprovam.
Somente 9.76%% não tem opinião formada.
 
 
 
Fonte : http://canguaretama2000.blogspot.com.br/

Direto do Blogo Canguaretama em Foco: FÁTIMA MARINHO TERIA RECEBIDO PREFEITURA DE CANGUARETAMA COM A CONTA DA EDUCAÇÃO ZERADA

É notória a situação de emergência financeira em Canguaretama, assim como nos outros setores. Tudo isso, consequência da falta de respeito e de compromisso com o povo, dos salários que não foram horados pela gestão anterior...
Por falar nisso, o Canguaretama em Foco teve acesso à conta da Educação, mostrando claramente que a prefeita Fátima Marinho - ao contrário do que andavam dizendo por aí - recebeu a prefeitura sem nenhum centavo em caixa para o pagamento, desmentido aquela velha "conversa" que deixaram dinheiro em caixa... Como se pode ver o saldo no início da gestão era de R$ 0,00.
Apesar de tudo, a nova gestão já anunciou dia 21 de Janeiro, que todas as pendências deixadas pela administração anterior vão ser resolvidas. Os valores pagos, de R$ 103.734,00 e R$ 63.777,65, correspondem à dívida deixada com 189 servidores e 42 professores, respectivamente. 
Eis a prova do descaso e da irresponsabilidade:

Consult: Na disputa entre vice e titular, Robinson derrotaria Rosalba em 2014

No quadro que se configura como mais provável na sucessão da governadora Rosalba Ciarlini, onde ainda seriam incluídos os candidatos dos chamados partidos nanicos, o vice-governador Robinson Faria derrotaria a atual gestora.
Eis os números:

Robinson Faria (PSD) - 35.76%
Rosalba Ciarlini (DEM) - 18.18%
Nenhum - 27.65%
Não sabe dizer - 18.41%
 
FONTE:  http://canguaretama2000.blogspot.com.br/

A última de Canguaretama nos jornais de Natal

http://bmail.uol.com.br/attachment?msg_id=MjUyMTU&ctype=Canguaretama+JH+29-01-13.jpg&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=251649

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Municípios são impedidos de fazer convênios com a União

Publicado no Blog do Robson Pires
A maioria dos municípios brasileiros (64,4%) está impedida de celebrar convênios com a União porque tem suas contas em situação irregular. O levantamento foi feito pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) e divulgado ontem (27), às vésperas do Encontro Nacional com Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo governo federal, que tem início hoje (28) e vai até quarta-feira, informou a Folha de S. Paulo.
‘Os municípios, que são executores de todas as políticas públicas, precisam ser auxiliados tecnicamente e, sobretudo, financeiramente, para fazer frente às demandas de nossa população’, diz a confederação em relatório.
De acordo com os dados, 4.063 novos prefeitos e prefeitas (72,9%) assumiram os cargos enfrentando uma forte crise financeira nas contas dos seus municípios e estão sendo chamados pelo governo federal para que conheçam os programas e celebrem convênios.
De acordo com o levantamento da CNM, a situação das contas dos municípios brasileiros é mais grave no Amazonas, no Pará e em Pernambuco, Estados onde mais de 90% das cidades têm, pelo menos, um item não comprovado.

Robinson acompanha prefeitos no encontro nacional em Brasília

Publicado no Blog do Robson Pires 
O vice governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSD, Robinson Faria participa essa semana do encontro dos prefeitos de todo o Brasil, em Brasília.
A comitiva potiguar terá apoio de Robinson Faria (PSD) nas reuniões que vão tratar questões locais como apoio ao combate a seca e ainda a crise financeira que afeta os municípios por causa da queda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Do Blog do Robson Pires: Prefeitura de Canguaretama tem dívida milionária

Novos prefeitos começam a pagar dívidas milionárias


fatima marinhoEm meio ao descontrole administrativo e financeiro encontrado por parte dos novos gestores ao assumirem seus mandatos no Rio Grande do Norte, fato que levou alguns deles a decretar Estado de Emergência, um dos problemas herdados se destaca pela gravidade e dificuldade de resolução: o pagamento dos servidores deixados em aberto pelas administrações anteriores.
Um dos municípios que enfrenta este problema é o de Canguaretama, onde a nova prefeita, Fátima Marinho (PSD), encontrou uma dívida milionária, referente ao não pagamento dos salários de dezembro e dos décimos terceiros de 824 e 380 servidores, respectivamente. Em levantamento feito pela Prefeitura Municipal, foi constatado que o primeiro débito é de R$ 855.378,82 e o segundo de R$ 236.184,14, totalizando R$ 1.091.562,96.
“Para o orçamento de Canguaretama, o valor da dívida representa muito e não é fácil viabilizar o pagamento sem comprometer as novas necessidades da administração. Mesmo assim o servidor não pode ser prejudicado e, por isso mesmo, não deixaremos nenhum deles sem receber o que não foi pago”, afirma Fátima, lembrando também da repercussão que o não pagamento dos salários de dezembro e dos décimos terceiros teve no comércio local.
Do Jornal de Hoje
Copiado do blog do Robson Pires

domingo, 27 de janeiro de 2013

Moradora faz denúncia em Piquiri

A denúncia chegou a pouco tempo na redação deste Blog. Uma moradora da comunidade de Piquiri diz que estão jogando vidro dentro do rio Piquiri para que as crianças não usem o local para o lazer. A denùncia não foi devidamente caracterizada, mas é preocupante, pois se caracteriza como crime. A denunciante diz ter uma gravação em vídeo que comprova o fato. Estamos investigando!

Secretário de Turismo levou a equipe da CAERN à Barra do Cunhaú

Tentando resolver o problema da falta de água em Barra do Cunhaú, o Secretário de Turismo de Canguaretama, Paulo Cesár Fernandes, postou no Facebook o seguinte comentário:
"A água está chegando! Recebemos, hoje, a equipe da CAERN e, amanhã, os equipamentos estarão aqui na Barra do Cunhaú. Em breve, resolveremos o problema do fornecimento de água nas áreas mais distantes."
 Ainda falando sobre Barra do Cunhaú, ele comentou:
"Também já solicitei a presença de uma equipe de bombeiros para Barra do Cunhaú durante o carnaval, para vigilância e socorro aos banhistas. Igualmente, mantive contato com a Capitania dos Portos, para vigilância e controle da navegação em nossa praia."