quarta-feira, 27 de novembro de 2013

IFRN de Mossoró tem melhor média do RN no Enem 2012

Campus Mossoró tem melhor média do RN no Enem 2012Na manhã desta terça-feira (26), o Ministério da Educação (MEC) divulgou as médias das notas do Exame Nacional do Ensino  Médio (ENEM) 2012 por escola. No Rio Grande do Norte, das 20 melhores médias obtidas pelas escolas do estado apenas 4 são públicas (federais) e 16 são escolas particulares. Sendo o Campus Mossoró 1º colocado desse ranking, segundo o site UOL Educação. 
Para obter esse ordenamento, o UOL calculou a média das quatro provas objetivas do exame (linguagem, matemática, ciências humanas e da natureza). Foram divulgados apenas os resultados das escolas com mais de 50% de participação dos alunos do 3º ano do ensino médio. O MEC não disponibilizou ainda a tabela completa com a informação da cidade em que estão localizadas as escolas.  
O Prof. Hélio Henrique, Diretor Acadêmico do Campus Mossoró, ressalta que esse resultado é fruto de um conjunto de elementos que contribuem para a formação do aluno, como um corpo docente qualificado (maioria possui pelo menos mestrado) a infraestrutura dos laboratórios e biblioteca, e também todo o esforço dos servidores, desde os professores, pedagogos, técnicos administrativos, equipe terceirizada e chegando à Direção-Geral e equipe gestora que estão empenhados ao máximo para obter resultados como este. Segundo o Prof. “esse é um coroamento de um trabalho de toda a equipe”, diz.
Fonte: UOL Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário