sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prefeitos da região Agreste prometem se unir para cobrar do governo do Estado

Audiência pública, realizada pela deputada estadual Gesane Marinho, discutiu problemas e potencialidades da região com prefeitos e vereadores agresteiros

Prefeitos da região Agreste potiguar prometem se unir para pressionar ações efetivas do governo do Estado e do governo federal para seus municípios. Este foi um dos apontamentos durante a audiência pública, promovida, na Assembleia Legislativa do RN, pela deputada estadual Gesane Marinho (PSD), nesta quinta-feira (29). A ideia é que reuniões periódicas sejam realizadas com os representantes das diversas cidades e com a Amlap (Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar) e Femurn (Federação dos Municípios do RN) para que os pleitos locais sejam atendidos.

 O evento discutiu os problemas e as potencialidades da região Agreste, com o tema “Agreste potiguar: dificuldades comuns, soluções integradas”. Foram debatidas políticas públicas para o desenvolvimento desta região no Rio Grande do Norte. Quatro áreas foram apontadas como as que mais necessitam de atenção: segurança, saúde, desenvolvimento econômico, meio ambiente.  “Juntos conseguiremos resultados melhores. O Agreste sempre está sendo preterido em relação às outras regiões do Estado. O Agreste nunca recebeu uma emenda de bancada dos nossos deputados federais para que os hospitais regionais fossem reformados, por exemplo. Falta união e interesse político para a região e precisamos mudar isso”, observou a deputada.

Compareceram o vice-governador Robinson Faria, o presidente da Femurn Benes Leocádio, o presidente da Amplap Fabiano de Souza, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rego, o presidente da Câmara de Goianinha, Disson Lisboa, o vereador Rafael Motta e representantes da Polícia Militar, Secretarias de Estado de Saúde e Desenvolvimento Econômico. Foram convidados: Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais dos municípios de São José do Mipibu, Nísia Floresta, Vera Cruz, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Brejinho, Arês, Senador Giorgino Avelino, Tibau do Sul, Goianinha, Vila Flor, Canguaretama, Baía Formosa, Nova Cruz, Pedro Velho, Montanhas, Várzea, Espírito Santo, Jundiá, Passagem, Santo Antônio, Serrinha, Passa e Fica, Lagoa D'Anta, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e São José de Campestre, Federação dos Municípios do RN, Federação das Câmaras Municipais e Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário