terça-feira, 27 de agosto de 2013

Menino de 6 anos teve as córneas roubadas por traficante na China


Do BOL, em São Paulo

Após ter as córneas roubadas, o menino passou por cirurgia e está em recuperaçãoUm garoto, de seis anos, foi sequestrado e teve os olhos arrancados por uma traficante de órgãos na última segunda-feira (26) em Taiyuan, no norte da China. Parentes do menino o encontraram quatro horas depois do desaparecimento coberto de sangue.
De acordo com a agência de notícias "AFP", os familiares ainda acharam os olhos do menino, que estavam ao seu lado, mas as córneas [que ficam na parte anterior dos olhos] foram levadas. Para a polícia da região, uma traficante de órgãos estaria por trás do ataque.
A criança foi drogada e estava inconsciente quando seus olhos foram arrancados. "Ele tinha sangue por todo o rosto. Suas pálpebras estavam viradas do avesso. E, por dentro, seus olhos não estavam lá", revelou o pai do menino em entrevista à emissora de televisão Shanxi.
O pequeno estava brincando sozinho do lado de fora de casa, e seus pais perceberam que ele havia sumido por volta das 20h, quando começaram as buscas. O garoto foi achado em um campo próximo a sua casa. Segundo a polícia, a sequestradora ainda teria tentado tranquilizar a criança dizendo: "Não chore. Não chore, eu não vou arrancar seus olhos".
Após o trauma, o menino passou por cirurgia e está em recuperação. Segundo o site "Daily Mail", o comércio ilegal de órgãos na China tem acontecido em decorrência de uma. Das 300 mil pessoas que estão nas listas de espera de transplante de órgãos em hospitais, somente 10 mil conseguem ser transplantadas a cada ano.
A polícia está oferecendo cerca de R$ 40 mil por informações que levem à prisão da mulher suspeita de estar por trás do ataque ao pequeno chinês.
(Com informações do "Daily Mail")
Copiado de http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2013/08/27/menino-de-6-anos-tem-as-corneas-roubadas-por-traficante-na-china.htm
Leia mais em: http://zip.net/bkkLVV

Nenhum comentário:

Postar um comentário