quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Escritor Ariano Suassuna sofre infarto no Recife

Escritor está no Hospital Português de RecifeAriano Sussuana, 86 anos, sofreu um infarto nesta quarta-feira (21), no Recife. De acordo com a assessoria de comunicação do escritor paraibano, ele sentiu-se mal em casa e foi levado para o Hospital Português.
Ariano está lúcido, conversa e passa bem. Ele permanece em observação em um quarto da unidade de saúde. A notícia foi publicada no blog de Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, na manhã desta quarta (21), e confirmada por uma sobrinha do escritor.
Ariano nasceu em João Pessoa em 16 de junho de 1927. A partir de 1942 passou a viver no Recife, onde terminou, em 1945, os estudos secundários. Em 1950, formou-se na Faculdade de Direito. Em 1956, abandonou a advocacia para tornar-se professor de Estética na Universidade Federal de Pernambuco.
Ele é autor de obras como O Castigo da Soberba, O Rico Avarento, O Auto da Compadecida, O casamento suspeitoso, O Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, e o Santo e a Porca.

Fonte: Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário