terça-feira, 20 de agosto de 2013

Deputada Gesane Marinho participa do projeto “Canguaretama Cidadã”

Evento, promovido pela Prefeitura Municipal, realizou mais de três mil atendimentos em Piquiri, neste sábado (17)

A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) participou, neste sábado (17), da primeira edição do programa “Canguaretama Cidadã”, realizado pela Prefeitura Municipal. A deputada contribuiu com o evento por meio de requerimentos, solicitando a participação dos órgãos estaduais. 

Mais de três mil atendimentos foram realizados para a população do distrito de Piquiri, localizado em Canguaretama. A iniciativa inédita ofereceu 25 frentes de atendimento, entre eles: atendimento jurídico e previdenciário; emissão de carteira de identidade, de trabalho e CPF; exames clínicos e aplicação de flúor; além de atividades educativas, esportivas e de recreação. “Este evento foi muito importante, pois levou cidadania para nossa cidade. Muitas pessoas ainda têm dificuldades para obter esses serviços. Nosso trabalho foi para facilitar esse acesso, em parceria com a Prefeitura”, observa Gesane.

Os espaços da Escola Municipal Elza Bizerril, da Creche Municipal Maria do Carmo e do campo de futebol foram utilizados para receber a dinâmica do evento, que mobilizou grande parte das secretarias municipais. Cada uma ficou responsável por frentes de atendimento, ofertando suas atividades próprias e outras agregadas. Órgãos e instituições estaduais e federais também se somaram: a Defensoria Pública do Estado, através do programa “Defensoria na Comunidade”; a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania; o Itep-RN; a UFRN; o INSS; o Grupo da Mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário