segunda-feira, 12 de agosto de 2013

“Canguaretama Cidadã” marca comemoração do mês dos Pais


CidadaniaO Dia dos Pais será comemorado com uma programação especial em Canguaretama, cujo início se dará no próximo sábado, dia 17, em Piquiri, com o “Canguaretama Cidadã”. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, que mobilizou todas as suas secretarias e estabeleceu parcerias com órgãos e instituições estaduais e federais para promover uma ação de cidadania, com a realização de diversos atendimentos.
O “Canguaretama Cidadã”, que acontece das 8h às 13h, na Escola Municipal Elza Bezerril, na Creche Municipal Maria do Carmo e no campo municipal de Piquiri, simultaneamente, vai contar com a emissão de CPFs, carteiras de identidade e de trabalho; a realização de exames médicos e atendimentos jurídicos; a inscrição em programas sociais e no INSS; atividades de lazer e educacionais, como oficinas de arte, sala de cinema e torneio esportivo; além do sorteio de brindes.
De acordo com a prefeita Fátima Marinho, o “Canguaretama Cidadã” é um evento para toda família. “Estamos preparando um momento diferente, que servirá de referência, e iniciamos por Piquiri, por ser hoje uma das áreas mais frágeis da nossa cidade”, explica Fátima. Outras ações alusivas ao Dia dos Pais também estão previstas pela Prefeitura em outras localidades de Canguaretama.
Participam do “Canguaretama Cidadã”, além das secretarias municipais, o INSS, a UFRN, a Defensoria Pública do Estado, o Itep, a Central do Cidadão e o Grupo da Mama. O envolvimento dos órgãos estaduais se deu por requerimento da deputada estadual Gesane Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário