terça-feira, 2 de julho de 2013

Sindicato dos Médicos realiza a mobilização “Vem para a rua pela saúde” nesta quarta (03/07)


vem pra rua saudeSeguindo orientação nacional, o Sindicato dos Médicos do RN organiza mobilização contra a entrada de médicos estrangeiros no Brasil, sem o Revalida, para esta quarta-feira, 03 de julho com concentração às 10h, na Associação Médica do RN (AMRN).
Intitulada “Vem para a rua pela saúde”, a mobilização contará com a presença de estudantes, residentes, médicos e representantes das entidades médicas locais. Após a concentração na AMRN, às 10h, os médicos seguem em caminhada até o hospital Walfredo Gurgel, onde encerram a manifestação.
Além de realizar a manifestação, serão suspensos os atendimentos eletivos e mantida apenas a assistência nas urgências e emergências dos hospitais públicos de todo o país. As principais reivindicações da categoria, frente ao cenário atual no qual se encontra a medicina e a saúde brasileiras, são: criação de carreira de estado, realização de concurso público e um melhor financiamento para a saúde. A FENAM, em conjunto com o CFM e AMB, encaminhou um ofício à presidenta Dilma Rousseff, solicitando uma audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário