segunda-feira, 29 de julho de 2013

os cinco carros mais feios do mundo

Gosto não se discute, mas vale a brincadeira. Há alguns meses, o site gringo edmunds.com fez uma lista com os carros mais feios de todos os tempos. O ranking foi encabeçado pelo épico Lamborghini Veneno, descrito por eles como “a pior coisa já feita na Itália desde o fascismo”. Nós, é claro, discordamos. A redação de Autoesporte elaborou um “Top 5″ com os monstrinhos motorizados mais horrendos da história. Confira nossa seleção:
Nissan Juke (Foto: Divulgação)
Nissan Juke (Foto: Divulgação)
5º Nissan Juke
Amor e ódio; um conflito de sentimentos para defini-lo. Metido a moderninho, o crossover tem mecânica honesta e vende muito bem no Japão. Ainda assim, decretamos: o Juke parece um sapo!
Tata Nano (Foto: Tata Motors) 
Tata Nano (Foto: Tata Motors)
4º Tata Nano
O microcarro é uma vítima de seu segmento. É um dos veículos de entrada na Índia. A marca até que tentou deixar o modelo mais bonito ao longo dos anos e, inclusive, promoveu uma versão especial banhada a ouro. Mas nem assim melhorou…
Ssangyong Actyon (Foto: Divulgação) 
Ssangyong Actyon (Foto: Divulgação)
3º Ssangyong Actyon
Como se não bastasse o Actyon original, a montadora coreana ampliou dua gama com uma versão picape do utilitário, igualmente tenebrosa. O mais surpreendente é que o veículo foi desenhado por ninguém menos que o mestre italiano Giorgetto Giugiaro.
Pontiac Aztec (Foto: Divulgação) 
Pontiac Aztec (Foto: Divulgação)
2º Pontiac Aztec
Quando ele era um conceito, em 1999, falava-se na criação de um carro futurista e com apelo jovem. O resultado… bem, foi esse aqui. O crossover morreu pouco antes do fim da Pontiac (divisão da GM nos EUA), em 2010.
 Fiat Múltipla 1998 (Foto: Reprodução) 
Fiat Múltipla 1998 (Foto: Reprodução)
1º Fiat Multipla
Bizarro é pouco para descrevê-la. Essa geração da minivan italiana (com seus três bancos dianteiros) é tão desajeitada que foi eleita o carro mais feio de 1999 pelo programa inglês Top Gear. Foi tão mal nas lojas que a produção durou apenas dois anos com esse visual.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário