terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeitura compra vacinas e protege Canguaretama da febre aftosa

A Prefeitura Municipal de Canguaretama, através da Secretaria Municipal de Abastecimento, Agricultura e Pesca, adquiriu 1000 doses de vacina contra a febre aftosa, para serem aplicadas no rebanho de agricultores familiares do município. A titular da pasta, Maria Avanael Simão, conta que, diante da não disponibilização da vacina por parte do Governo do Estado, como de costume, a própria Prefeitura buscou uma alternativa para garantir a vacinação do gado dos que não podem arcar com as despesas referentes à sua aplicação.

“Daremos prioridade aos agricultores que tiverem até 15 animais, pois este grupo coincide com os que não podem pagar pela vacina e a administração trabalha para manter Canguaretama livre da doença”, explica Maria Avanael. Ainda de acordo com a secretária, um calendário de vacinação está sendo organizado pela Prefeitura e as aplicações devem ser iniciadas ainda esta semana. 

O planejamento da Secretaria atende a recomendação do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn), que indica o final de junho como data limite para a vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário