quarta-feira, 5 de junho de 2013

Biblioteca Municipal José Benedito Ferreira foi reaberta

Biblioteca 01Fechada em novembro do ano passado, a Biblioteca Municipal José Benedito Ferreira foi reaberta pela ação da Prefeitura Municipal de Canguaretama, através da Secretaria de Educação e Cultura. Com cerca de oito mil títulos, organizados por temas e autores, o espaço vai ficar à disposição de estudantes, professores e de toda a comunidade, ofertando conhecimento.
A servidora municipal Lucia Fernandes de Lira, responsável pela Biblioteca, conta que o mobiliário do espaço foi encontrado abandonado no Matadouro Público Municipal e os livros, amontoados nos prédios da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Clube Municipal. “Fizemos um trabalho de recuperação dos móveis e limpamos os livros um a um para que a Biblioteca pudesse ser devolvida para a comunidade”, explica Lúcia.
O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na rua João Teixeira de Carvalho, no Centro, em frente ao Centro Paroquial. A solenidade de reabertura foi marcada pela presença da prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, Vereadores, Secretários e o público em geral.
A tônica dos comentários foi a importância da Biblioteca no Município. A prefeita aproveitou para informar da vontade em reabrir a Biblioteca do Piquiri e da Barra do Cunhaú. A Secretária de Educação, Fátima Pessoa, falou que o "Programa Agentes de Leitura" vai ajudar a valorizar a Biblioteca Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário