quinta-feira, 25 de abril de 2013

Audiência pública vai discutir resgate da cultura nordestina no RN

- Publicado no Blog do Robson Pires
marcia maia novinhaA deputada estadual Márcia Maia (PSB-RN) promove no próximo dia 07 de maio, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, às 14 horas, uma audiência pública para tratar do resgate da cultura nordestina através dos festejos juninos no Rio Grande do Norte.
Não apenas no estado, mas em toda a região Nordeste, os festejos juninos acontecem nos meses de junho e julho com festivais de quadrilhas tradicionais, estilizadas e com arraiás de rua, evento que mobiliza os diversos seguimentos da sociedade para uma prática cultural que evidencia os artistas locais e valoriza a cultura popular.
Além dos representantes de grupos juninos da capital e de todas as regiões do estado, representantes de municípios e do Governo do RN também foram convidados para ampliar o debate em favor do incentivo à cultura popular nordestina.
“É necessário que o Governo do Estado apoie essas iniciativas de forma consistente para o fortalecimento da identidade cultural do nosso povo. A continuidade dessas atividades passa por esse apoio e, por isso, queremos trazer esta discussão para a Casa Legislativa a fim de encontrar alternativas com tal propósito”, afirmou a parlamentar pessebista

Nenhum comentário:

Postar um comentário