sábado, 16 de março de 2013

"Rosalbismo é um plágio do micarlismo", disse Deputado

mineiro TNO deputado estadual Fernando Mineiro (PT) comparou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com a ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). Em seu perfil na rede social Facebook, o parlamentar do Partido dos Trabalhadores considerou o “rosalbismo um plágio do micarlismo”.
Para ele, os problemas que estão sendo enfrentados pela administração estadual não representam desmandos de gestões anteriores ou mesmo um equívoco de gestão. Para ele, o que ocorre no Rio Grande do Norte é o reflexo de um modelo implementado desde 1988 em Mossoró, quando a médica Rosalba Ciarlini assumiu pela primeira a Prefeitura.
“O que vem acontecendo política e administrativamente no Rio Grande do Norte nos tempos atuais não é decorrente de um erro de condução de governo. Ao contrário, é o resultado de um estilo, de um jeito se ser. Assistimos a nível estadual à vigência do rosalbismo, modelo de gestão nascido em Mossoró e ali colocado em prática durante três gestões. Sistema administrativo caracterizado pela extrema centralização das decisões, o rosalbismo se realiza através da forte e cega adesão de um grupo de auxiliares extremamente fiéis ao poder emanado do reduzido núcleo decisório familiar. As ações políticas e administrativas, desconectadas de projetos estratégicos, são dependentes dos humores deste núcleo”, analisa.

Da Gazeta do Oeste
Copiado do Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário