quinta-feira, 7 de março de 2013

RN terá portal sobre realidade das escolas públicas

Será lançado oficialmente nesta sexta-feira, 8 de março, o portal do Observatório da Educação do Rio Grande do Norte (www.observatoriodaeducacaodorn.org.br). Criado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN), o portal se propõe a reunir informações sobre a realidade da escola pública brasileira, tendo como principal foco as escolas potiguares.

De acordo com Cláudia Santa Rosa, fundadora e dirigente do IDE, entre as novidades que o Observatório traz está a concentração dos principais dados e indicadores da educação em um único endereço. “Além disso, o Observatório é uma ferramenta de estímulo ao protagonismo do cidadão, pois tem uma Ouvidoria que se propõe a acolher sugestões e elogios relativos às experiências exitosas na área, e também as críticas sobre o que impede a oferta de educação de qualidade”, afirma.

O novo portal oferece um espaço para as próprias escolas criarem suas páginas, seguindo a proposta de um formulário. “Assim, a sociedade pode acompanhar quem são e quantos são os professores de cada uma delas, por exemplo”, esclarece Cláudia. O Observatório instala ainda um ambiente de estudo, análise e reflexão sobre o cenário educacional do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário