terça-feira, 26 de março de 2013

Policiais de Goianinha dão prazo de 10 dias para retirada de presos

Diante da situação insustentável da Delegacia de Goianinha, que abrigava, nesta segunda-feira (25), 13 presos de Justiça (muitos vindos, inclusive, de outras unidades da Polícia Civil da região), os policiais lotados lá deliberaram que não receberão mais presos, e os existentes hoje terão que ser transferidos em até 10 dias, sob pena de ficarem sem qualquer guardião, visto que se dedicarão ao trabalho de investigação.

A deliberação foi feita juntamente com a diretoria do SINPOL/RN, que cumpre agenda de visitas a delegacias do interior (nesta terça-feira, 26, viajará a Caicó). Segundo denunciaram os servidores da delegacia, a unidade tem funcionado com a equipe de expediente e apenas um policial por dia no plantão, o que acarreta em grave risco para os policiais, além de vizinhança, visto que recentemente teve a fuga de dois presos, e ainda correm o risco de enfrentar tentativas de resgates por comparsas.

Desta maneira, o SINPOL/RN está oficiando ainda nesta segunda à DEGEPOL e SESED (Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social), com cópia para o MP (Ministério Público), documento dando conta da deliberação, solicitando que seja dada uma solução para o problema dentro dos próximos 10 dias. O sindicato notificou também a juíza criminal daquela comarca, para que esta designe local apropriado para os 13 presos de justiça que se encontram nesta delegacia. 
 
FONTE: http://falacanguaretama.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário