quarta-feira, 27 de março de 2013

Deputada Gesane Marinho destaca altos índices de violência urbana no RN

A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) fez, nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do RN, um pronunciamento sobre os altos números da violência urbana no Estado. Ela se baseou no “Mapa da Violência 2013: mortes matadas por arma de fogo”, elaborado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, que é considerado um dos mais consistentes estudos estatísticos sobre a criminalidade no Brasil, divulgado recentemente, além das diversas reportagens na imprensa denunciando casos de violência.

“Os registros de mortes por arma de fogo saltaram de de 272 casos no ano 2000 para 652 em 2010 - superando a média de crescimento regional. Ou seja, mais do que dobraram em um intervalo de 10 anos no Rio de Grande do Norte. Outra informação alarmante é que o principal alvo da violência são jovens, principalmente os negros entre 18 e 29 anos. O jornal Folha de São Paulo destacou, neste domingo (dia 24), que Natal está entre as ‘capitais do medo’. Em 10 anos, a morte de jovens aumentou quase 1000%”, observou a deputada.

Mais uma vez a Região Metropolitana de Natal ficou entre as estatísticas negativas. Há algumas semanas, o município de Extremoz, por exemplo, esteve entre as 100 cidades com as mais altas taxas de mortalidade por arma de fogo no Brasil. O índice representa mais do que o triplo da capital. Gesane destacou a necessidade de mais investimentos em estrutura para as polícias, além do aumento do efetivo, tanto da Civil quanto da Militar.
 
FONTE: http://falacanguaretama.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário