sexta-feira, 1 de março de 2013

Casal está construindo ‘casa de garrafas descartáveis’ em Santa Rita do Araguaia

"Boa" Notícia!

Um belo exemplo para ser mantido aqui em nossa cidade, já que tem alguns anos que não se constrói casas populares, pelos entes políticos que administraram o município, para as pessoas necessitadas, veja bem! para as pessoas necessitadas. Assim quem sabe, pode ser que sigam os exemplos de outras para que possa suprir as necessidades carentes da população. O Blog Montanhas em Ação se sensibiliza com ações dessa magnitude. Portanto leva ao conhecimento de todos. Acompanhe a seguir:
(Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)

Seu Antônio
e dona Carmelita começaram há cerca de seis meses a construção de uma casa inusitada no Setor Bela Vista, em Santa Rita do Araguaia, a 510 quilômetros de Goiânia. Ao invés de usar tijolos na construção, estão sendo utilizadas garrafas descartáveis de dois litros cheias de areia peneirada.
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
Inicialmente, o casal retirava essas garrafas do lixão do município, mas atualmente, sem condições de ir ao local coletar garrafas, o sonho de construir a casa tornou-se distante. As únicas garrafas que a família consegue são através de doações de vizinhos.
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
Vendo a dificuldade do casal em conseguir a matéria prima para construção da casa, a Secretaria de Assistência Social do município levantou a bandeira da solidariedade e deu início à Campanha de Doação de Garrafas Descartáveis.
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
A Secretaria pede para que a população se mobilize e doe garrafas descartáveis de dois litros para o término de construção da “casa de garrafas”. “Isso é um ato de solidariedade com o próximo. Se cada pessoa da cidade doar apenas uma garrafa, já teremos o suficiente para que a moradia seja construída”, afirmou Joelma Gomes, a primeira-dama do município.
As garrafas podem ser deixadas na própria casa ou no Centro de Convivência da cidade.

(As informações são do site andredarádio.com.br)
Copiado de http://montanhasrn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário