quinta-feira, 14 de março de 2013

Baía Formosa receberá projeto hoteleiro com foco no ecoturismo

O grupo polonês Gremi, que atua nas áreas de investimentos, negócios imobiliários, e reestruturação de empresas, entre outras, apresentou ontem à Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, do Ministério do Turismo, um projeto hoteleiro com foco no ecoturismo voltado para o Rio Grande do Norte. A apresentação, extraoficial, foi feita ao secretário nacional, Vinícius Lummertz, durante intervalo do 4º Fórum do Turismo do RN, que se encerra nesta quinta-feira (14), no Centro de Convenções, em Natal.
O complexo, que prevê a construção de um parque tecnológico com foco em vida marinha e energias renováveis, resorts, hotéis, pousadas e condomínios, está orçado em R$ 2 bilhões e se encontra em fase de estudos. Segundo Piotr Maj, presidente da Sibra Empreendimentos - uma das empresas do Gremi - o grupo dará entrada nas licenças ambientais quando concluir o masterplan (espécie de projeto básico do empreendimento) e o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA), considerado pré-requisito para o licenciamento do projeto. 
O complexo, segundo o executivo, será construído em 4% dos 2,5 mil hectares comprados pelo Gremi, em Baía Formosa, no litoral sul potiguar. “Por enquanto, não tem nada lá”, disse o empresário. A expectativa é dar entrada nas licenças ainda este ano, se os estudos forem concluídos em nove meses. O projeto, que terá como foco o turismo sustentável, contará com um centro de observação aberto a pesquisadores e turistas.
Fonte: Tribuna do Norte - Andrielle Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário