domingo, 24 de março de 2013

ABC passa fácil pelo Assu, mas fica fora da decisão do primeiro turno

Time alvinegro realiza grande atuação no Estádio Frasqueirão, elimina o Assu da decisão, mas fica atrás de América-RN e Corintians-RN na tabela

Por GLOBOESPORTE.COM Natal

O ABC goleou o Assu por 5 a 0 neste domingo, mas o bom resultado não adiantou de nada. As duas equipes acabaram ficando fora da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Rodrigo Silva (2), Jheimy, Júnior Xuxa e Júnior marcaram os gols do time alvinegro. A partida foi realizada no Estádio Frasqueirão.
ABC x Assu, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes)Jean Carioca participou de quase todos os gols do ABC neste domingo (Foto: Augusto Gomes)
Com 13 pontos, o ABC encerra sua participação na terceira posição, enquanto o Assu, com a mesma pontuação, fica em quarto lugar. A decisão será entre América-RN e Corintians-RN, que também venceram na rodada deste domingo.
ABC x Assu, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes)De pênalti, Rodrigo Silva marcou o seu segundo gol contra o Assu (Foto: Augusto Gomes)
O jogo
O time assuense teve a chance de abrir o placar aos cinco minutos. Juninho Bahia deu excelente passe para Paulinho, que avançou livre, mas chutou mal. Rafael fez a defesa e salvou o ABC.
Rodrigo Silva, do ABC, comemora gol (Foto: Augusto Gomes)Rodrigo Silva, do ABC, comemora gol marcado
contra o Assu (Foto: Augusto Gomes)
O castigo para o Assu veio três minutos depois. Jean Carioca lançou Jheimy, que tocou para Rodrigo Silva desviar de Dida e marcar.
Aos 21 minutos, Júnior Xuxa fez grande jogada e foi derrubado na grande área. Pênalti. Rodrigo Silva cobrou com tranquilidade e ampliou. Ainda no primeiro tempo, Jheimy recebeu de Jean Carioca e marcou o terceiro gol do ABC.
Com a vitória já consolidada e com o adversário batido, os donos da casa marcaram mais uma vez com Júnior Xuxa, aos quatro minutos da segunda etapa. O camisa 10 alvinegro cabeceou para as redes após bom cruzamento de Jean Carioca. Quem fechou a goleada foi o centroavante Júnior, que havia substituído Jheimy, aos 46 minutos. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário