quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Detran-RN continua com fiscalização intensiva após o Carnaval

O Detran-RN finalizou o planejamento voltado para intensificar as ações de educação e fiscalização no trânsito após o Carnaval, quando termina a Operação Verão, que envolveu, além do próprio Detran, outros órgãos de governo como a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Militar, CPRE e Corpo de Bombeiros.

Segundo o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adryano Barbosa, as blitzes educativas e fiscalizatórias vão continuar após o período de folia, principalmente para o cumprimento da Lei Seca, tanto na capital quando no interior do Estado. O objetivo é conscientizar o condutor e pedestre a respeitarem o Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe o uso do celular ao volante, excesso de velocidade, estacionar em lugar proibido, dirigir alcoolizado, entre outras restrições.
O etilômetro é peça importante nas blitzes,especialmente depois que a tolerância zero de álcool ao dirgir foi deflagrada nacionalmente. Para a Operação Verão, o Detran-RN recebeu do Denatran 11.700 etilômetros descartáveis, dos quais uma parte ficou reservada para ser utilizada durante o carnaval. Além disso, o CPRE vai utilizar os 122 bafômetors repasados pelo Detran. 
 
FONTE: http://falacanguaretama.blogspot.com.br/2013/02/detran-rn-continua-com-fiscalizacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário