quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013 em Barra do Cunhaú termina com sucesso





Foi com certeza o maior Carnaval de todos os tempos em Barra do Cunhaú. Não ocorreu colapso no fornecimento de água nem na energia elétrica e controle de trânsito facilitou o deslocamento das pessoas. Foi um carnaval para dotos os gostos com a atuação da ala mais conservadora fazendo um carnaval cultural (o Centro Cultural da Barra do Cunhaú) com suas bandinhas se metais e os mais modernos usando os "paredões de som".
Segundo uma avaliação preliminar, acredita-se que a praia de Barra do Cunhaú tenha recebido em torno de 100 mil pessoas durante os dias de carnaval. Essa "população extra" provocou um consumo nunca visto antes na localidade.  Todos os estoques de água mineral do município foram consumidos. Toda a água mineral que havia de reserva em Canguaretama foi levada e vendida na praia. As pousadas e hotéis tiveram 100% de ocupação, além dos aluguéis que foram todos confirmados. Os bares e restaurantes tiveram que fazer compras extras durante o carnaval para atender a demanda inesperada. Com isso, a projeção de receita do comércio chegou a pelo menos 2,5 milhões nos três dias de carnaval.
Nesse sentido a possição da Prefeitura foi sábia, ao priorizar o pagamento do funcionalismo e não contratar atrações culturais caras. No final todos sairam ganhando. O carnaval foi tranquilo e, segundo a Polícia a o Hospital, não cocoreram eventos que prejudicassem o brilho dessa grande festa popular.





 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário