sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Evento da Educação foi sem protesto contra a governadora

Com um auditório lotado no Centro de Convenções, e um público formado por educadores de todo o estado, o silêncio foi a tônica na chagada de Rosalba Ciarlini. Esperava-se vaias, mas os Professores preferiram a educação.

Secretária disse que plano de cargos dos professores voltará à mesa de discussões

Antes do anúncio da agenda positiva, pela governadora Rosalba Ciarlini, a secretária de Educação, Betânia Ramalho anunciou que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Educação, tão aguardado pela categoria, voltará a ser discutida com a reorganização da comissão que trata do assunto.
No balanço que fez, a secretária lembrou da política de valorização do magistério, com liberação de duas mil aposentadorias, pagamento de atrasados a professores temporários, liberação de quinquênios retidos desde 2006 e a implantação do Sistema de Gestão da Educação.
O anúncio da Lei do Porte das Escolas, que garante reajuste de cerca de 12% para diretores, era um pontos dos mais aguardados, mas a Lei ainda precisa da aprovação da Assembleia Legislativa.
Além disso a governadora falou sobre a liberação progressiva das promoções verticais e horizontais para os professores, a partir do mês de março; O cumprimento do piso salarial nacional, que está em definição pelo Governo Federal e deve ser anunciado no início de 2013; A criação do Complexo Kennedy

FONTE: http://www.thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário