quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prefeito de Riachuelo diz que lei reduz jornada de professores mas não reduz salários

Prefeito do município de Riachuelo, Júnior Bernardo manda e-mail esclarecendo a lei aprovada pela Câmara, que teria, segundo professores da rede municipal, reduzido salários de educadores com especialização.
Eis os que diz o prefeito sobre o assunto:

Embora o Município de Riachuelo tenha implantado um plano de carreira em 2009, este plano ainda não pode ser integralmente executado em razão dos parcos recursos do FUNDEB.

Hoje o Município investe mais de 100% dos recursos do FUNDEB com pagamento de professores, em razão da jornada de 40 horas semanais. Para que em 2013 a folha de pagamento possa ser cumprida e o plano integralmente executado, o Município tomou a medida de reduzir a jornada de trabalho para 30 horas semanais, sem reduzir os vencimentos do servidor.
Com isso será plenamente possível executar o plano de carreira dos professores e ainda assim o Município deverá investir quase 100% dos recursos do FUNDEB previstos para 2013.
Os ganhos reais serão poucos, devendo variar entre R$90 e R$650, dependendo do tempo de serviço e da titularidade do professor.

Desta forma não há que se falar em redução de vencimentos, mas sim numa redução de jornada de trabalho e de uma implantação da carreira profissional.

Somente após receber seus vencimentos no mês de janeiro é que os servidores poderão comparar seus rendimentos e perceber que não houve qualquer perda.
Portanto, encerro este esclarecimento agradecendo pela oportunidade e nos colocando à disposição de quaisquer esclarecimentos.

Júnior Bernardo – Prefeito de Riachuelo

FONTE: http://www.thaisagalvao.com.br/2012/11/28/prefeito-de-riachuelo-diz-que-lei-reduz-jornada-de-professores-mas-nao-reduz-salarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário