quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POSSE DOS DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS


Educação empossa diretores eleitos para o biênio 2013-2014

A Educação do Estado empossa nesta quinta-feira (29), os gestores escolares eleitos para o biênio 2013-2014. A cerimônia de posse está marcada para as 14h30, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, e vai contar com a presença da secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho. Serão empossados 275 gestores, que irão desenvolver atividades como articulação na comunidade escolar, gerenciamento de recursos financeiros e responderão por todos os atos administrativos da escola.
Desde a quarta-feira (28), os diretores eleitos em todas as regiões do Estado participam de palestras sobre gestão escolar, Conselho Escolar, relações humanas no trabalho, gestão pública, planejamento estratégico e troca de experiências, com o objetivo de fortalecer o Processo de Gestão Democrática na Rede Pública Estadual.  "Nesse sentido, acreditamos que a formação e a qualificação dos gestores têm contribuído para uma melhor organização do trabalho pedagógico. O papel do diretor é decisivo, por isso temos investido tanto nessas formações", ressaltou a secretária.
A coordenadora dos Órgãos Regionais de Educação, da SEEC, professora Elizabeth Jácome, lembra que a formação dos gestores é continuada e que, pela primeira vez, foi realizada uma capacitação antes mesmo das eleições. "Apenas quem participou dessa capacitação teve o registro da candidatura deferido. Com isso, qualificamos o perfil dos nossos gestores e estimulamos uma cultura positiva em relação ao trabalho, com foco no planejamento, monitoramento e avaliação do processo de Ensino/Aprendizagem."
 
Fonte: http://tribunadonorte.com.br
Copiado de http://soscanguaretama.blogspot.com.br/2012/11/posse-dos-diretores-das-escolas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário