terça-feira, 20 de novembro de 2012

A nova gestão de Canguaretama terá uma grande oportunidade!

A nova gestão 2013 terá um agrande desafio pela frente de reorganizar as nossa cidade, trazer de volta a confiança da população, elevar novamente a alto estima do povo. Além é claro de salvar a nossa cidade do caos administrativo que se tornou esta atual gestão. Muitos serão os desafios e os trabalhos, mas não é só de desafios que se marca uma gestão, a Prefeita eleita contará com um ponto positivo para sua gestão. A fase de 2013 até 2017 tem um marco muito importante para todos nós brasileiros e nordestinos. Teremos vários eventos importantes acontecendo em nosso país tais como; Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, além de que o nosso turismo se valoriza a cada ano. E com isso a prefeitura terá uma grande oportunidade de melhorar a nossa situação sócio-econômica. E uma dessas oportunidades já acontecerá no inicio deste ano 2013, com as gravações da próxima novela das 6, da Rede Globo, que terá grande parte de suas filmagens em Natal, vai contar a história de um piloto de caça da Força Aérea Brasileira (Henri Castelli) que se apaixona por uma bugueira (Grazi Massafera).
Bacana pois vai destacar nossa Base Aérea de Parnamirim, histórica desde a 2ª Guerra Mundial, e o turismo do Estado, através dos passeios pelas dunas em Jenipabu. Como emoção, claro!
Flor do Caribe, que estreia em março de 2013, mostrará cenas gravadas nas praias de Jenipabu, Pitangui, Maracajaú, Rosado, Pipa, Baía Formosa, Barra de Cunhaú…
Uma verdadeira captação de turistas para o verão de 2014 quando as imagens forem ao ar na maior vitrine do país. As gravações de Flor do Caribe começam hoje e por aqui se estendem até o próximo mês.
Além das praias já citadas, as cenas da novela serão rodadas na Base Aérea, no Forte dos Reis Magos, nas salinas de Macau, Malembá, e em uma mina de Currais Novos.
Em Pipa, os cenários serão a Praia do Amor e o Chapadão. Apoiam a iniciativa o governo do Estado (PM, Setur, Idema), Sindicato dos Bugueiros, Prefeitura de Extremoz…

Com toda certeza essa será uma grande oportunidade, e resta saber se a nova administração saberá aproveitá-la, tendo em vista que até hoje nenhuma das administrações posteriores souberam explorar o grande potencial que a Barra do Cunhaú possui. Poderemos fazer muitos mais, do que só promover bebedeiras e badernas, podemos oferecer o que a nossa praia tem de melhor, sua paisagem! Chegou a hora de apresentar para o mundo a nossa Jóia Natural, a Barra merece ser reconhecida e bem cuidada, mas para isso será necessário um bom investimento, bons profissionais e um excelente plano de governo voltado para o turismo. Até agora o que vemos foram pessoas sem capacidades e sem nenhum conhecimento de logística para esse fim, o que vemos foi apenas pessoas promovendo botequins! E não é isso que queremos...

Espero sinceramente poder promover aqui boas noticias relacionadas ao nosso turismo, desejo a nova administração boa sorte e bom senso de oportunidade. Quero nos próximos meses poder divulgar mais acertos do que erros!
Texto escrito pelo cidadão com informações do blog da Thaisa Galvão
Copiado de: http://cronicascanguaretamenses.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Com certeza essa será uma oportunidade grandiosa para a nova gestão por em prática a sua politica de turismo, e uma chance de ganhar a confiança dos turistas e dos empresários da nossa praia!

    ResponderExcluir