quinta-feira, 7 de junho de 2012

BOM EXEMPLO NA POLÍTICA

Igreja veta candidatura de padres

Copiado do Blog do Robson Pires
O bispo de Caicó, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz (foto), foi contundente ao afirmar que não autorizará sacerdote ser candidato. “O padre que for candidato será imediatamente suspenso do uso de ordem”, destacou. O caso concreto da Diocese de Caicó ocorre com o padre Jocimar Dantas, de Jardim do Seridó, que está afastado da Igreja devido o exercício do Executivo e deverá ser candidato a reeleição pelo PMDB.
O bispo de Caicó dom Delson Pedreira analisou que a suspensão da ordem para o padre, o que ocorre em caso de adesão do sacerdote à política, não significa que ao deixar a atividade partidária o padre poderá voltar imediatamente para as atividades da Igreja. Segundo o bispo, em tese o padre pode retornar, mas é preciso analisar o comportamento dele durante o período em que esteve afastado. “Depende de como as coisas vão acontecer, tem um programa de reciclagem e é preciso ver se ele (o sacerdote afastado) se enquadra”, disse o bispo.
Dom Delson também lembrou que o afastamento do padre por mais de cinco anos pode levar a um processo de suspensão definitiva da ordem. “O padre pode ser demitido. Para isso é preciso aguardar o retorno dele e a partir daí é aberto um processo”, comentou o bispo de Caicó.
Questionado especificamente sobre o padre Jocimar Dantas, prefeito de Jardim do Seridó que está afastado da Igreja há quatro anos e tentará a reeleição para o Executivo daquela cidade, dom Delson disse que chegou a conversar com ele algumas vezes, mas ficou sabendo da pré-candidatura a reeleição através da imprensa. “Ele não me procurou e estou acompanhando sem dizer nada, ele (padre Jocimar) é livre”, disse o bispo.
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário