sábado, 3 de março de 2012

Vila Flor: Cinco suplentes foram empossados vereadores após afastamento de titulares acusados de envolvimento no "MENSALÃO DA VILA".

Na noite do dia 01/03/2012, a cidade de Vila Flor/RN recebeu os seus novos 05 vereadores. Os legisladores foram empossados na Câmara Municipal, sob os olhares dos munícipes e visitantes que vieram contemplar aquele momento "ímpar" na história política da pacata cidade de Vila Flor.


Os Vereadores Carlos Antônio, Ana Alice da Cruz e Edimê Mª Viana foram conduzidos e empossados aos seus cargos por decisão liminar proferida em sede de mandado de segurança. Os três legisladores foram assessorados juridicamente pela Drª Alana Almeida, que com grande competência a agilidade, garantiu aos parlamentares a posse de seus mandatos.

Após sérias denúncias disparadas pelo Vereador Floriano, uma minuciosa investigação trouxe à tona fortes indícios de corrupção que acabaram culminando na operação de grande repercussão no RN denominada "MENSALÃO DA VILA".


Os vereadores já empossados participaram do seu primeiro momento dando seu parecer sobre alguns requerimentos colocados em pauta para votação. O Vereador Floriano foi mais uma vez centro das atenções, ao rebater o Presidente da Casa, explicando aos recém empossados, que o tempo para se pronunciar na Câmara eram 10 minutos e não apenas 5, como havia sido informado pelo Presidente. Além disso, orientou aos vereadores a obtenção de cópias do regimento interno e da Lei Orgânica do Município, no intuito de adaptá-los a dinâmica local. No fim do seu pronunciamento, após uma mensagem eloquente e a abrasadora, o Vereador Floriano foi correspondido por palmas de populares que se aglomeravam na Câmara Municipal de Vila Flor. 

O Canguaretama em Chamas, sob o convite da Drª Alana Almeida, se fez presente na posse dos cinco novos vereadores e foram recebidos com muito carinho pelos novos parlamentares e em especial pelo veterano Vereador Floriano, que passou a ser reconhecido em todo o RN e em outros estados, após sua demonstração de coragem e compromisso com a justiça, ao dar o ponta pé inicial no processo que resultou no afastamento do Prefeito de Vila Flor, cinco vereadores e secretários, chamado "MENSALÃO DA VILA".
 
FONTE: http://canguaretamaemchamas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário