domingo, 8 de janeiro de 2012

Escola de Goianinha vai participar do programa Ensino Médio Inovador

Canguaretama ficou de fora?

A Escola Estadual João Tibúrcio de Goianinha e mais 18 novas escolas espalhadas pelo Rio Grande do Norte vão participar do projeto Ensino Médio Inovador do Governo do Estado. O Ensino Médio Inovador valoriza a capacidade empreendedora das escolas e coloca o aluno como protagonista efetivo do processo educacional. O programa da Secretaria de Estado da Educação é desenvolvido pela subcoodenadoria de Ensino Médio e foi implantado no estado no ano de 2010 em onze escolas da rede estadual. 
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), realiza nesta segunda-feira (09/01), às 9h, no Auditório Angélica Moura da SEEC, um encontro com as escolas que passarão a oferecer o programa aos estudantes. O encontro tem como objetivo realizar o repasse das propostas curriculares do programa, que tem como uma de suas grandes referências, a prática pedagógica levando em consideração um currículo dinâmico e flexível compatível com as exigência da sociedade.
As escolas que aderem ao programa passam a oferecer uma carga horária de 1.200 horas/ano, 200 a mais que no Ensino Médio convencional (regular). No programa Ensino Médio Inovador, os professores envolvidos têm uma carga hora com 10 horas a mais por semana - cinco horas atuando diretamente com os alunos, e cinco utilizando em planejamento. O programa conta com recursos do Ministério da Educação com contrapartida do Governo do Estado através da cessão e remuneração dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário