Reprodução: "No momento dos disparos, havia mais 25 alunos no local"





SÃO PAULO - Uma criança de 10 anos atirou contra uma professora dentro da sala de aula na Escola Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, por volta das 15h50 desta quinta-feira, 22. No momento dos disparos, havia 25 alunos no local.
Segundo a Prefeitura da cidade, o aluno do 4º ano disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, e, em seguida, se retirou da sala e atirou na própria cabeça.
O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na Avenida Keneddy, em São Caetano, onde sofreu duas paradas cardíacas. Ele morreu por volta das 16h50.
A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levada para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela foi atingida na região posterior do lado esquerdo na altura do quadril e sofreu uma fratura na patela direita. Seu estado de saúde é considerado leve/moderado e ela não corre risco de morte.
A prefeitura informou que as aulas na escola, que alcançou o primeiro lugar no desempenho no Enem 2010 entre as públicas de São Paulo, estão suspensas hoje à noite e amanhã.
Coletiva. O secretário municipal de Segurança Pública, Moacyr Rodrigues, estará às 18h45 numa coletiva de imprensa para falar sobre o caso ocorrido na tarde de hoje em que culminou na morte de um aluno e no ferimento de uma professora na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão.
Policial. Uma aluna da escola, de 15 anos, relatou à rádio Estadão/ESPN que o garoto pegou a arma usada no crime com o pai, que é policial. Segundo a adolescente, o policial sentiu falta do revólver e foi até a escola conversar com o filho mais velho, da mesma idade da adolescente, para saber se ele havia pegado a arma. O jovem negou ter pegado a arma e o pai foi embora, sem desconfiar que o filho mais novo poderia estar com o revólver.
O pai do menino de 10 anos que atirou contra uma professora dentro da sala de aula na Escola Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no bairro Mauá, no ABC paulista, presta depoimento na noite desta quinta-feira, 22. Por volta das 19 horas, ele estava sendo ouvido no 3º Distrito Policial, onde o caso será registrado.
Imprevisível. O secretário de Segurança Pública de São Caetano do Sul, Moacyr Rodrigues, afirmou durante entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira, 22, que seria impossível prever a tragédia na Escola Professora Alcina Dantas Feijão. 'Não há como prever um evento desse', disse. O secretário afirmou ainda que há ronda reforçada nos colégios.
Foi liberado à noite o corpo do aluno de 10 anos que atirou contra uma professora e se suicidou em seguida em São Caetano do Sul, no ABC paulista. O corpo saiu do hospital e, por volta das 20h30, estava no Instituto Médico Legal (IML) do município. Ainda não há informação sobre o local do velório.