segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Parada Gay em Natal será dia 14 de agosto

Organizadores esperam reunir mais de 100 mil pessoas no desfile que começa na Avenida Roberto Freire e termina no espaço cultural da árvore de Mirassol.

Foto: Reprodução
Por Marília Rocha

Evento deve atrair este ano mais de 100 mil pessoas.
A mobilização da Parada Gay em Natal já está com a programação pronta: o desfile será no próximo dia 14 de agosto, começando na Avenida Roberto Freire em direção ao espaço cultural da árvore de Mirassol, onde o evento cultural terá foco no palco montado e na tenda eletrônica.

A concentração do desfile começa as 15 horas, nas imediações do supermercado Extra e deve atrair este ano mais de 100 mil pessoas. De acordo com a organizadora da 12ª Parada Gay de Natal, Érica Maia, este ano o foco da mobilização será a criminalização da homofobia e o Projeto de Lei Complementar - PLC 122.

Durante o trajeto da Parada Gay, a Drag Queen Pietra Ferrari fará a apresentação do desfile que deve reunir gays, lesbicas, simpatizantes, políticos, jornalistas e formadores de opinião. “Esse ano Pietra Ferrari, a drag do momento irá apresentar o desfile que promete”, argumenta Érica.

O ritmo eletrônico e as músicas mais dançantes vão embalar os participantes com os DJ Marcílio Amorim, DJ Gabriel, DJ Paulino Chacon e surpresas. “Vamos ter quatro go GO boys da revista G Magazine e Kelly Wange cantando o hino”, anuncia.

No palco montado na árvore de Mirassol as atrações são ter Kelly Wange, Mônica Jucá, Eugenio Bezerra e Dj Felipe, além de duas atrações ainda não anunciadas irão animar os participantes.

A Parada Gay desse ano sofreu algumas modificações: este ano não haverá teste de HIV, que serão feitos no centro da cidade com a equipe de saúde e a distribuição de panfletos educativos será feita em pontos de saúde. “Montamos estruturas em pontos específicos para que os participantes recebam o material que será dado pela equipe do programa DST/AIDS da Prefeitura de Natal”, explica a organizadora.

A distribuição de preservativos permanece em todo o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário