segunda-feira, 25 de julho de 2011

Canguaretama: Inaugurada a Associação - O Amanhecer de um Novo Cidadão





    Neste domingo (24) foi inaugurada, no bairro da lagoa de São João, a associação - O Amanhecer de um Novo Cidadão - ANOC, uma iniciativa de dois filhos de Canguaretama: Joãozinho Freire e Fabio Freire.
    Com muito esforço destes dois filhos desta terra, levaram em frente este projeto, não desistindo devido as dificuldades e falta de recursos, mas com o apoio de muita gente que queriam ver esta iniciativa sendo concretizada.
   Foi através de bingos e colaboração do povo que conseguiram alcançar esta tão nobre meta, e abrir para uso da população.
    Esta associação tem como objetivo ser um centro de treinamento, e formar novos cidadãos que possam aplicar na sua vida profissional o conhecimento adquerido.
   
    O Jornal NT-NV parabeniza estes filhos desta amada terra, que não se deixaram abater pelos contrários.
    São ações como esta, que estão vindo do meio do povo, que nos dá à certeza que dias melhores virão para a nossa cidade, através de um novo cidadão.

História:

 Esta Entidade surgiu da idealização do Sr. JOAO FREIRE FILHO, nascido e criado no bairro de Lagoa de São João em Canguaretama -RN ele tem o desejo de trabalhar por esta comunidade.

Em 2002 este sonho tornou-se realidade, com o apoio de seus familiares e de algumas pessoas do bairro que compartilharam o mesmo sonho. Em 2006, Fabio Freire de Oliveira Macedo assumiu a direção da Associação e a partir daí conserguiu a concretização do sonho da construção da sede própria. Atualmente a ANOC possui um terreno, onde está edificada uma sala para reuniões, uma cozinha ampla para realização de cursos de culinária, dois banheiros além de uma ampla área para realização de diversas atividades. No final de 2007 através de uma parceria com a CAMANOR foi realizado distribuição de peixes, no inicio de 2008 atrvés de uma parceria com a CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, a ANOC recebeu quase 2 (duas) toneladas de alimentos que foram distribuidas com as pessoas mais necessitadas da Lagoa de São João. Neste mesmo ano foi iniciado um curso de flauta e capoeira com crianças e adolescentes da comunidade.

Para movimentar o querido bairro de Lagoa de São João a ASSOCIAÇÂO tem realizado diversas atividades, como bingos, atividades de incentivo ao esporte, através de torneios, festas para crianças, dias das mães, dias dos pais e Natal festivo.

E neste espaço não poderiamos deixar de citar o nome de pessoas que desde o início tem participado das atividades da ANOC, como Ana de Olímpio, Zé Vieira, sua esposa Ester e seus filhos, Barreto, Joãozinho, Paulinho, Toinho Freire, Antonio Araújo, Fábio Freire dentre outras pessoas que tem ajudado constantemente.

Ajude a ANOC nesta atividade, seja parceiro com ideias e projetos para que venha melhorar a qualidade de vida da comunidade de Lagoa de São João e Canguaretama em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário