quarta-feira, 22 de junho de 2011

Empresa ainda não iniciou obras da 15 de novembro

As obras da cobertura da travessa 15 de novembro ainda não iniciaram de verdade. Em conversa informal com alguns funcionários que estavam no local, nossa reportagem ficou sabendo que a prefeitura está preparando o local para que os serviços possam ser iniciados. Será necessário reparos na rede e esgoto que passa pela rua. Com quase duas semanas de atraso, a empresa encarregada da obra ainda não iniciou os trabalhos e muitos feirantes já pensam que a obra não será entregue na data prometida, que seria em no máximo um mês e meio.

A obra tem mudado um pouco a rotina do centro da cidade, especialmente com o aumento de veículos observado nos últimos anos. Não há reclamação de diminuição das vendas por parte dos feirantes, mas o desconforto é aparente. Na preparação de primeira feira após a mudança, na sexta feira 17 de junho, os feirantes promoveram uma confusão devido a arrumação das bancas, mas parece que está tudo resolvido. A feira livre do sábado, que seria relocalizada na rua de São José acabou ficando na tradicional av. Getúlio Vargas por força dos feirantes que não queriam a mudança.

A cobertura vai melhorar muito a situação dos comerciantes ambulantes e feirantes, mas existe uma incerteza que parece incomodar a população e que não há explicação aparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário